Facebook remodela marca e logo do site e da companhia

Acordou mais cedo? Celulares adiantam mesmo sem horário de verão
3 de novembro de 2019
Philips anuncia linha de lâmpadas inteligentes no Brasil
5 de novembro de 2019

Nesta segunda-feira (4), a empresa Facebook apresentou o logotipo que deve ser a marca da companhia controladora da rede social de mesmo nome, mas também de Instagram, WhatsApp, dentre outras iniciativas. O novo visual traz apenas a palavra “Facebook”, em uma fonte branda e reta. O GIF no início desta reportagem mostra como a marca exibe cores diferentes para representar os principais apps sob gestão da companhia — azul para o Facebook, verde para WhatsApp, e rosa para Instagram.

Segundo o site Bloomberg, o logotipo em sua forma completa será “do Facebook”. A intenção é informar às pessoas que os aplicativos têm “infraestrutura compartilhada” e “dependem das mesmas equipes”. “As pessoas devem saber quais empresas fabricam os produtos que usam”, disse à Bloomberg o diretor de marketing Antonio Lucio.

Contudo, parece que o novo logotipo também pode ser uma tentativa de fugir das leis antitruste, apresentando agora as empresas que foram adquiridas por Mark Zuckerberg como produtos gerenciados pelo Facebook, não diretamente atrelados ao site de mesmo nome.

Para alguns, a manobra visa ainda distanciar da empresa Facebook a má reputação da rede social Facebook. A Google fez uma jogada semelhante em 2015, mas simplesmente mudou o nome da marca “guarda-chuva”, que virou Alphabet. E assim reestruturou suas marcas para tornar o site Google algo como se fosse apenas um subsidiado.

Confira os produtos da Etiquetaria Paulista!

Acesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *